A CRN-Contabilidade mediante o nosso gabinete de contabilidade com contabilista certificado e consultor experientes nesta matéria desenvolvemos o tema, Tudo como abrir um restaurante: - Onde Abrir, Custos e Proveitos.

Tudo como abrir um restaurante: - Onde Abrir, Custos e Proveitos

A CRN-Contabilidade mediante o nosso gabinete de contabilidade com contabilista certificado e consultor experientes nesta matéria desenvolvemos o tema, Tudo como abrir um restaurante: - Onde Abrir, Custos e Proveitos.

 

Salientamos que também pode visualizar ainda os passos de como abrir uma empresa, obrigação da higiene e segurança no trabalho e como comprar um livro de reclamações, caso não tenha nenhuns conhecimentos nesta matéria.

 

Onde abrir um restaurante

 

Alguns fatores-chave na escolha da zona para abrir o seu restaurante:

  •  Num local histórico da localidade;
  •  Num local movimentado;
  •  Poderá ser numa localidade bastante falada, por todos os temas;
  •  Verifique como trabalha a sua concorrência e se consegue tirar partido mediante o valor acrescentado que vai atribuir aos seus clientes;
  •  Verifique se o território onde vai abrir um restaurante se enquadra no design idealizado para seu espaço;
  •  Verifique se a população aprecia novidades, se sim retire algum partido desse fator.

 

Vantagens

  •  Obter conhecimentos do negócio mais aprofundados;
  •  Conseguir adquirir noções do envolvente do seu negócio;
  •  Perceber o potencial volume do negócio no terreno;
  •  Informar-se melhor acerca das obrigações, tais como seguros.

 

Cuidados a ter

  •  A Falta de identificação dos fatores-chave de negócio tais como custos não previstos;
  •  Por favor, não avance com o seu negócio por pressupostos, verifique com certezas e exatidão acerca do terreno e do seu envolvente, ou seja, saiba muito bem o que as pessoas procuram;
  •  Identifique com perspicácia as métricas de rendimento do seu restaurante;
  •  É importante reunir-se com um contabilista certificado para apoiar o arranque do seu negócio.

 

Marcar Reunião Info@crncontabilidade.pt

 

 

Defina os seus objetivos

  1. O que queremos? Onde estamos? O que queremos fazer?
  2. Quantos clientes pretendo que almoçam e jantam em média no meu restaurante?
  3. Que clientes a concorrência recebe? Quem são? O que fazem? E o que querem?
  4. O que tenho para oferecer? Que tipo de ambiente? Que tipo de atendimento? Que tipo de cardápio ofereço? Qual a Qualidade Vs Preço? Ofereça buffets a futuros clientes/colaboradores com inquéritos e selecione os seus melhores pratos antes da abertura

 

Definir a equipa

  1. Chefe de cozinha;
  2. Ajudantes de cozinha e Copa;
  3. Balcão;
  4. Atendimento.

 

Conclusão

Abrir um restaurante contém necessidade de analisar métricas e fatores chave de negócio é importante fortificar o seu conhecimento no ramo, nomeadamente as métricas financeiras, tais como custos e proveitos. É importante abordar todos os aspetos inerentes ao seu negócio com um gabinete de contabilidade.

 

Custos de um Restaurante

  1.  Investimento Inicial;
  2.  Renda do espaço;
  3.  Custos com pessoal;
  4.  Despesas/Serviços mensais do estabelecimento em atividade;
  5.  Despesas/Serviços anuais do estabelecimento em atividade;
  6.  Custos do Menu;
  7.  Consumíveis alimentares;
  8.  Consumíveis de limpeza e equip. hoteleiros;
  9.  Prestadores de serviços de higiene, controlo de pragas.

 

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Investimento Inicial

 

  • Trespasse
  • Registo de empresa na hora
  • Carimbo
  • Livro de Atas
  • Aquisição do Equip. Faturação
  • Aquisição do Alarme

 

 

Despesas mensais do estabelecimento em atividade

 

  • Renda
  • Serviço TI
  • Eletricidade
  • Água
  • Gás
  • Alarme (Segurança)
  • Spautores
  • Software de faturação

 

 

Despesas anuais do estabelecimento em atividade

 

  • Seguro Acid.Trabalho
  • Seguro Resp. Civil Exploração
  • Controlo de Pragas

 

 

Vantagens

  •  Os Serviços Sportv podem trazer um retorno significativo;
  •  Os serviços de limpeza também podem trazer retorno com o ambiente agradável que proporcionará aos seus clientes.
  •  Os Prestadores de serviços de higiene e controlo de pragas trás beneficio relativamente ao seu foco que é o seu restaurante receber clientes.

 

Cuidados a ter

  •  Possuir um bom controlo de stocks;
  •  Criar um controlo das datas de validade, há regras do ramo de restauração quanto a esta matéria;
  •  Promova a higiene do seu espaço;
  •  O seu chefe de cozinha é um dos fatores chave do seu sucesso;
  •  Promover uma boa gestão é essencial.

 

Conclusão

Há custos que poderão trazer-lhe retorno mediante o envolvente do seu espaço estar no agrado do seu cliente, como também um bom chefe de cozinha. Poderá lhe sair mais caro, contudo permitirá dominar o mercado, melhor que ninguém saberá que estes custos são investimentos que lhe trará retorno e principalmente a qualidade das suas refeições.

 

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Principais Proveitos de um restaurante

  •  Menus Principais;
  •  Pratos do dia;
  •  Sobremesas;
  •  Bebidas;
  •  Café.

 

 

A elaboração de um estudo, juntamente do seu chefe de cozinha quanto ao seu cardápio e a formação dos seus empregados é uma métrica importante, de modo a esclarecer os clientes nas refeições, de modo, a que lhes faça crescer água na boca e que fiquem inteiramente satisfeitos com um atendimento agradável e deixando, desde logo um convite no ar que o cliente vai certamente voltar. É pertinente apurar os seus lucros nos menus ou lucro da venda individual, é importante ter conhecimento da percentagem que será tributado.

 

Sugestões de Contabilidade

  1.  Possua um software de faturação para exportar o ficheiro saft e enviar ao seu contabilista;
  2.  A Separação de documento pode ser semelhante, por fornecedor,por tipo de custos e por tipo de serviço;
  3.  Pode entregar mensalmente a sua documentação;
  4.  Receba ainda um balancete trimestralmente, de modo a analisar junto do contabilista certificado como está a correr o seu negócio;
  5.  Para boas práticas marque reuniões trimestrais com o seu contabilista.

 

 

Conclusão

O gestor como conhecedor da área da restauração certamente tem uma perspetiva de negócio mais aprofundada e é importante uma comunicação financeira com o seu contabilista aquando entregar o ficheiro saft, como serão taxadas as suas vendas, tal como o iva a deduzir.

 

A CRN-Contabilidade auxilia os seus clientes da área de restauração com um apoio constante com deslocações trimestrais aos restaurantes caso seja necessário, contudo de modo a promover esta comunicação o contabilista certificado terá a amabilidade de comunicar quando tem de enviar o ficheiro saft, caso tenha dúvidas é importante ser esclarecido e estamos inteiramente disponíveis a esclarecê-lo de uma forma coesa. Para que não haja erros na sua contabilidade.

 

O nosso gabinete de contabilidade junto do nosso contabilista certificado e consultor experientes podemos recebê-lo mediante agendamento de uma reunião, queremos auxiliar os clientes como também os futuros clientes, portanto pode visitar-nos marque a sua reunião.