Tudo como abrir um restaurante: - Onde Abrir, Custos e Proveitos
A CRN-Contabilidade mediante o nosso gabinete de contabilidade com contabilista certificado e consultor experientes nesta matéria desenvolvemos o tema, Tudo como abrir um restaurante: - Onde Abrir, Custos e Proveitos.
Salientamos que também pode visualizar ainda os passos de como abrir uma empresa, obrigação da higiene e segurança no trabalho e como comprar um livro de reclamações, caso não tenha nenhuns conhecimentos nesta matéria.
Onde abrir um restaurante
Alguns fatores-chave na escolha da zona para abrir o seu restaurante:
- Num local histórico da localidade;
- Num local movimentado;
- Poderá ser numa localidade bastante falada, por todos os temas;
- Verifique como trabalha a sua concorrência e se consegue tirar partido mediante o valor acrescentado que vai atribuir aos seus clientes;
- Verifique se o território onde vai abrir um restaurante se enquadra no design idealizado para seu espaço;
- Verifique se a população aprecia novidades, se sim retire algum partido desse fator.
Vantagens
- Obter conhecimentos do negócio mais aprofundados;
- Conseguir adquirir noções do envolvente do seu negócio;
- Perceber o potencial volume do negócio no terreno;
- Informar-se melhor acerca das obrigações, tais como seguros.
Cuidados a ter
- A Falta de identificação dos fatores-chave de negócio tais como custos não previstos;
- Por favor, não avance com o seu negócio por pressupostos, verifique com certezas e exatidão acerca do terreno e do seu envolvente, ou seja, saiba muito bem o que as pessoas procuram;
- Identifique com perspicácia as métricas de rendimento do seu restaurante;
- É importante reunir-se com um contabilista certificado para apoiar o arranque do seu negócio.
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Defina os seus objetivos
- O que queremos? Onde estamos? O que queremos fazer?
- Quantos clientes pretendo que almoçam e jantam em média no meu restaurante?
- Que clientes a concorrência recebe? Quem são? O que fazem? E o que querem?
- O que tenho para oferecer? Que tipo de ambiente? Que tipo de atendimento? Que tipo de cardápio ofereço? Qual a Qualidade Vs Preço? Ofereça buffets a futuros clientes/colaboradores com inquéritos e selecione os seus melhores pratos antes da abertura
Definir a equipa
- Chefe de cozinha;
- Ajudantes de cozinha e Copa;
- Balcão;
- Atendimento.
Conclusão
Abrir um restaurante contém necessidade de analisar métricas e fatores chave de negócio é importante fortificar o seu conhecimento no ramo, nomeadamente as métricas financeiras, tais como custos e proveitos. É importante abordar todos os aspetos inerentes ao seu negócio com um gabinete de contabilidade.
Custos de um Restaurante
- Investimento Inicial;
- Renda do espaço;
- Custos com pessoal;
- Despesas/Serviços mensais do estabelecimento em atividade;
- Despesas/Serviços anuais do estabelecimento em atividade;
- Custos do Menu;
- Consumíveis alimentares;
- Consumíveis de limpeza e equip. hoteleiros;
- Prestadores de serviços de higiene, controlo de pragas.
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Investimento Inicial
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Despesas mensais do estabelecimento em atividade
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Despesas anuais do estabelecimento em atividade
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Vantagens
- Os Serviços Sportv podem trazer um retorno significativo;
- Os serviços de limpeza também podem trazer retorno com o ambiente agradável que proporcionará aos seus clientes.
- Os Prestadores de serviços de higiene e controlo de pragas trás beneficio relativamente ao seu foco que é o seu restaurante receber clientes.
Cuidados a ter
- Possuir um bom controlo de stocks;
- Criar um controlo das datas de validade, há regras do ramo de restauração quanto a esta matéria;
- Promova a higiene do seu espaço;
- O seu chefe de cozinha é um dos fatores chave do seu sucesso;
- Promover uma boa gestão é essencial.
Conclusão
Há custos que poderão trazer-lhe retorno mediante o envolvente do seu espaço estar no agrado do seu cliente, como também um bom chefe de cozinha. Poderá lhe sair mais caro, contudo permitirá dominar o mercado, melhor que ninguém saberá que estes custos são investimentos que lhe trará retorno e principalmente a qualidade das suas refeições.
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Principais Proveitos de um restaurante
- Menus Principais;
- Pratos do dia;
- Sobremesas;
- Bebidas;
- Café.
A elaboração de um estudo, juntamente do seu chefe de cozinha quanto ao seu cardápio e a formação dos seus empregados é uma métrica importante, de modo a esclarecer os clientes nas refeições, de modo, a que lhes faça crescer água na boca e que fiquem inteiramente satisfeitos com um atendimento agradável e deixando, desde logo um convite no ar que o cliente vai certamente voltar. É pertinente apurar os seus lucros nos menus ou lucro da venda individual, é importante ter conhecimento da percentagem que será tributado.
Sugestões de Contabilidade
- Possua um software de faturação para exportar o ficheiro saft e enviar ao seu contabilista;
- A Separação de documento pode ser semelhante, por fornecedor,por tipo de custos e por tipo de serviço;
- Pode entregar mensalmente a sua documentação;
- Receba ainda um balancete trimestralmente, de modo a analisar junto do contabilista certificado como está a correr o seu negócio;
- Para boas práticas marque reuniões trimestrais com o seu contabilista.
Conclusão
O gestor como conhecedor da área da restauração certamente tem uma perspetiva de negócio mais aprofundada e é importante uma comunicação financeira com o seu contabilista aquando entregar o ficheiro saft, como serão taxadas as suas vendas, tal como o iva a deduzir.
A CRN-Contabilidade auxilia os seus clientes da área de restauração com um apoio constante com deslocações trimestrais aos restaurantes caso seja necessário, contudo de modo a promover esta comunicação o contabilista certificado terá a amabilidade de comunicar quando tem de enviar o ficheiro saft, caso tenha dúvidas é importante ser esclarecido e estamos inteiramente disponíveis a esclarecê-lo de uma forma coesa. Para que não haja erros na sua contabilidade.
O nosso gabinete de contabilidade junto do nosso contabilista certificado e consultor experientes podemos recebê-lo mediante agendamento de uma reunião, queremos auxiliar os clientes como também os futuros clientes, portanto pode visitar-nos marque a sua reunião.