como poupar dinheiro

Como poupar dinheiro mensalmente?

Este artigo é elaborado por profissionais como, Contabilista CertificadoTOC ou Consultor. O artigo ajudará certamente a obter novas ideias para equilibrar as suas contas.

 

  1. Passo

Vamos elaborar uma análise a que ferramentas e materiais em que podemos utilizar para monitorizar os seus rendimentos e gastos.

As ferramentas mais usuais na atualidade em termos de softwares são os indicados abaixo:

  • Softwares Pagos

- Excel;

- Word;

- One Note.

Microsoft project ( Para projetos)

 

  • Software Gratuito

Google Docs.

 

Requisitos essenciais

- Computador;

- Tablet;

- Formação. (Visualize gratuitamente os vídeos disponíveis no youtube como utilizar estas ferramentas sendo que contêm vários vídeos explicativos próprios para utilizadores iniciais, se for o seu caso.)

 

     2. Passo

Vamos identificar à priori quais as causas dos gastos extra, caso existam.

  • Crie uma tabela movimentos fixos;

- Crie uma tabela (Nome da Tabela Movimentos Fixos) com as colunas e linhas necessárias para a colocação dos seus rendimentos e gastos fixos. Caso seja um negócio em regime normal de IVA, coloque uma coluna com o IVA dos rendimentos e dos gastos fixos.

  • Criar uma tabela movimentos extras.

- Crie uma tabela (Nome da Tabela Movimentos Extra) com as colunas e linhas necessárias para a colocação dos rendimentos gastos extra. Caso seja um negócio em regime normal de IVA, coloque uma coluna com o IVA dos rendimentos e dos gastos extra.

No final das tabelas coloque os totais de modo a identificar a diferença de modo detetar possíveis prejuízos e gastos excessivos, verifique se é algo recorrente ou repetitivo no seu dia-a-dia na sua vida pessoal ou organização e tome medidas adequadas à sua gestão.

As medidas a executar pode passar pela redução de custos relativamente a serviços.

 

 

Marcar Reunião Info@crncontabilidade.pt

 

 

Como fazer redução de custos na prestação de serviços?

    3. Passo

Vamos analisar possíveis reduções de custos fixos nos serviços em que o contabilista certificado aconselha a negociar, nos quais os serviços negociáveis são os seguintes, indicados abaixo:

  • Serviços de Energia EDP;
  • Serviços de Comunicações (NOS MEO e VODAFONE , Entre outros);
  • Serviços de Agua (EPAL );
  • Serviços de mobilidade para a empresa ou local de trabalho, pode incluir deslocações escolares. (Pode negociar os direitos que possa ter relativamente ao agregado familiar, mediante o seu IRS .

Em caso de ser um negócio é pertinente elaborar um estudo dos custos inerentes aos serviços, como também aos fornecedores de matérias primas, seguros, etc... Neste campo aconselhamos a contratar um contabilista em lisboa, ou deslocar-se a um gabinete de contabilidade nas localidades em seu redor Vila Franca de Xira, Alverca, Loures, Cascais e Sintra.

 

Requisitos essenciais:

  • A nível pessoal:

- Calculadora;

- Dossier com as farturas divididas por meses;

- Capacidade de argumentação ou experiência a negociar (Pode pedir ajuda a um familiar).

 

Cuidados a ter em conta:

É importante alguma paciência, os resultados aparecem a medio e a longo prazo.

 

Boas Práticas:

- Coloque as suas dividas em dia, não adquire nesse mês corrente algo extra, apenas adquira mesmo o necessário, se possível colocar alguma divida em dia em 2 meses, atue e não espere;

- Evite empréstimos, beneficie do mesmo em último caso.

 

  • A nível empresarial:

- Um bom contabilista;

- Software de Gestão (Caso possua gestão interna e dependendo do nível da sua organização);

- Software de faturação (Exemplos como molonietc...);

- Whiteboard e Marcadores.

 

Cuidados a ter em conta:

A Capacidade de argumentação ou negociação é importante, caso seja necessário contrate um comercial para negociar com os seus fornecedores um custo menor na compra e como também negociar com os seus clientes o valor acrescentado superior dos seus serviços ou produtos de modo a potencializar a sua rentabilidade.

Boas Práticas:

- Defina novos objetivos mensalmente, dependendo da organização anualmente;

- Aconselhe-se com o seu contabilista;

- Analisar o balancete atual e efetuar as alterações pertinentes a redução de custos.

 

 

Marcar Reunião Info@crncontabilidade.pt

 

 

 

 

As melhores apps para poupar dinheiro.

Elaborar a sua gestão profissional com a sua vida pessoal, familiar e sobretudo a saúde financeira, pode ser um desgaste dependendo do seu estilo de vida onde promove uma ansiedade extra e desnecessária nem sempre é acessível conseguir ver o panorama total de todas as variáveis, desse modo o nosso contabilista certificado e consultor mais experientes reuniram diversas aplicações intuitivas para ajudar na facilidade na execução de tarefas diárias e poupar dinheiro. 

  • Boonzi (Utilize as estatísticas intuitivas para monitorizar o seu dinheiro com o boonzi);

Utilizando este programa proporciona uma experiência facilitada no modo como monitoriza todos os seus movimentos diários, A aplicação Boonzi é gratuita e pode usufruir durante um mês das funcionalidades completas. Saberá ao certo a quantidade de vezes que poderá efetuar um determinado custo comum, tal como tomar um café, por exemplo.

  • Wunderlist (Pode organizar.se logo após começar o seu dia-a-dia);

A organização é hoje em dia pertinente ou imprescindível ao seu dia-a-dia com a evolução da tecnologia e multitarefas que o seu raciocínio executa em tarefas e com os materiais tecnológicos disponíveis a ansiedade de querer fazer tudo em tempo útil ou tempo record aumentou substancialmente o desespero e ansiedade da população. A aplicação Wunderlist (IOS e Android) vai auxiliá-lo certamente criando alertas de compromissos e tarefas que tem diariamente.

  • Waze (Poupe combustível com rotas mais acessíveis);

Um automóvel contem inúmeros e variados custos que a priori não consegue determinar sem analise, pode poupar pneus, combustível, quilómetros, sobretudo na manutenção da sua viatura a longo prazo, sendo que os custos hoje em dia é um bolo no seu todo e a mobilidade e a monitorização de custos em viagens é importante sendo esta aplicação Waze muito importante nessa matéria.

  • E-Fatura (Faça gestão das suas faturas);

Na sua varanda ou no seu local de eleição na tomada de cafezinho pela manhã e colocar as suas faturas em ordem, esta aplicação E-Fatura (IOS e Android) permite a validação das suas faturas e inserir de modo assertivo as suas faturas para serem comunicadas à autoridade tributária. De tal modo, consegue garantir que serão devidamente reembolsadas na altura de preencher a declaração de IRS.

  • Kuantokusta (Poupe com as comparações de preços mais acessíveis);

Os produtos cada vez mais têm diversos locais ou pontos de venda e a ferramenta ou aplicação Kuantokusta compara os preços de materiais de informática como também tem a comparação dos preços e das promoções em supermercados, praticados naquela semana.

  • Farmácias Portuguesas (Verifique a farmácia mais próxima e poupe com o cartão saúde).

As deslocações a farmácias e não conter informação das quais estão disponíveis, pode proporcionar perdas de tempo e gastos na sua deslocação seja em transportes ou viatura própria ou até mesmo para alguma urgência, nesse sentido a aplicação Farmácias Portuguesas permitirá a localização das farmácias mais próximas em serviço.

 

Conclusão:

Esta matéria como poupar dinheiro mensalmente ou anualmente não é nada mais nada menos que praticar boas práticas bem definidas, inicialmente dará um trabalho adicional de mudança de paradigma e modos de pensar, de certo modo há um período de adaptação necessário aquando há muitas alterações de hábitos tanto a nível pessoal como profissional, claro que as corretivas podem ser graduais ou no imediato que certamente por vezes há outros impactos negativos psicológicos ou na cultura diária da sua vida pessoal ou organização, como é logico tudo baseia-se num equilíbrio de valores acrescentados que atribui ao seu dia. Após a implementação das corretivas apuradas a sua saude financeira respirará de alivio, tal como as suas ideias surgirão com maior facilidade.

 

Marcar Reunião Info@crncontabilidade.pt