As demonstrações Financeiras Na Análise De Métricas financeiras da sua empresa

Demonstrações Financeiras: Quais os tipos de Demonstrações?

 

As Demonstrações Financeiras, quais os tipos de Demonstrações de uma empresa num determinado período.

  • Espelha a sua posição patrimonial e os resultados através dos relatórios, sendo que há sociedades que são obrigadas a apresentar contas periodicamente recorrente as ferramentas que o contabilista tem em sua posse.

Analisar o core business é importante para a direção financeira tomar decisões, através das demonstrações financeiras, logo um novo investidor ou os sócios tomam as decisões com factos e não por prossupostos, contacte profissionais com suporte nas suas métricas financeiras para auxiliá-lo na tomada de decisão.

 

O que é visível, logo à priori?

  • Visualiza-se os recursos disponíveis em caixa;
  • Os Depósitos;
  • Analise de risco de assumir novas responsabilidades (Dividas)

 

Tipos de Demonstrações Financeiras

Espelhamos nesta tabelam os diversos tipos de demonstrações financeiras

Balanço     

Quando o gestor pretende analisar o património da empresa são apresentados os indicadores referente aos valores do ativo, passivo e capital próprio da empresa. Ambos têm uma divisão dos correntes e não correntes, como também é subdividido por rúbicas nas demonstrações financeiras

Ativo pode-se considerar métricas financeiras com histórico do passado recente, a empresa tem controlo das tomadas de decisão em função dos benefícios que pretende alcançar num futuro próximo, Passivo demonstram as obrigações de liquidação, nas demonstrações financeiras.

Balanço

Demonstração de Resultados     

Os rendimentos e os gastos são apresentados detalhadamente através das demonstrações de resultados, desse modo, é pertinente para o gestor recolher resultados da empresa, se dá lucro ou prejuízo.

A demonstração de resultados é apresentada por natureza ou função, na natureza (ex: Custos com pessoal, etc.), nas funções empresariais (Comercial, Administração Financeira,etc)

Demonstração de Capital Próprio

 

 

 

As mudanças monitorizadas no capital próprio de uma empresa são salientadas, através das demonstrações de alterações de capital próprio, desse modo, pode alertar uma redução indesejada ou um aumento dos ativos da empresa.

Sendo uma monitorização importante para a sua empresa, as demonstrações têm sempre uma certa fiabilidade e cuidado acrescido nos indicadores que nos solicita.               

 

 

Demonstração de Fluxos de Caixa     

Os recebimentos e pagamentos a dinheiro é realizada através dos fluxos de caixa que presta informações nesta matéria por:

  • Numerário;
  • Depósitos Ordem;
  • Investimentos;
  • Financiamentos.

Conhecer com detalhe as suas métricas financeiras, bem como, onde está a ser investido, o sistema de medição financeira tem de estar bem calibrado, de modo, o seu planeamento fugir aos pressupostos e direcioná-lo a factos. O cumprimento com os fornecedores é viável com um bom controlo financeiro. Estas demonstrações espelham os resultados.

 

 

Anexos

 

 

 

O anexo vai aprimorar com detalhe cada infomação espelhada nas demonstrações financeiras, nas quais sejam mais importantes na sua interpretação.

 

 

 

 

Marque a sua reunião.

 

 

Quais os fatores-chave que as demonstrações financeiras devem possuir?

Os fatores-chave que as demonstrações financeiras devem possuir, indicadas abaixo:

  • Relevante;
  • Compreensível;
  • Fiável;
  • Material;
  • Qualidade;
  • Objetivo.

 

A CRN-Contabilidade por proporcionar uma maior relevância a cada ponto, resumiu de forma comoda e adequada à sua interpretação:

 

  • Relevante – Quem mede as métricas financeiras que procura é o cliente, logo o indicador que as demonstrações financeiras devem mostrar é aquele que o gestor procura;
  • Compreensível – A informação visível nas demonstrações financeiras, nem sempre é captada por profissionais que atuam foram do âmbito financeiro, cabe a nós facilitar-lhe a sua compreensão;
  • Fiável – A fiabilidade dos indicadores financeiros deve ser recolhida por fontes da contabilidade na empresa, em que a mesma se compromete a entregar toda a documentação da sua contabilidade, quanto maior o rigor da sua contabilidade maior é a fiabilidade.
  • Material – As decisões quando são tomadas em base das demonstrações e a informação prestada é poder denomina-se por material. A variância da dimensão da margem de erro, ou do erro, consiste numa maior materialidade ou não. Considera-se algo que deve ser medido.
  • Qualidade – Qualidade do serviço de contabilidade, como funciona o roadmap do gabinete de contabilidade pode traduzir numa boa organização e um bom business control que promova a fiabilidade.
  • Objetivo – O objetivo nada mais nada menos como diz no dicionário é “A Gestão ou os gestores são agentes humanos que nos possibilitam aproximar as metas dos objetivos”

 

A CRN-CONTABILIDADE no final de cada ano elabora o DOSSIER FISCAL com demonstrações financeiras, de modo, a armazenar as demonstrações financeiras todos os documentos do ano fiscal. permitindo declarar as declarações fiscais pelos contabilistas da empresa referente ao ano anterior.

 

Estamos inteiramente disponíveis com determinação e profissionalismo por parte do contabilista certificado, e equipa multidisciplinar.

 

Por Favor, visite-nos queremos conhecer o seu projeto!

Marque já a sua reunião

 

 

Artigos Relacionados: