Processamento de Salários

 

Enquanto gabinete de contabilidade, a CRN-Contabilidade:

  1. Presta serviços de processamento de salários através da emissão de recibos de vencimento pelo software de gestão PRIMAVERA.
     
  2. Recolhe informações através de consultas as tabelas de retenção na fonte de IRS (atualizadas anualmente), de acordo com as informações fornecidas pelos clientes sobre os seus funcionários, sendo responsáveis pelo tratamento de dados.
     
  3. Consulta e efetua os cálculos necessários à elaboração do recibo do fecho de contas dos funcionários na cessação dos contratos de trabalho.
     
  4. Elabora os recibos de vencimentos, regendo-se pela Lei do Trabalho n.º 7/2009 (com as devidas atualizações anuais).

 

Tabelas de Retenção na fonte 2019

As tabelas de retenção na fonte 2019 são influenciadas por características relacionadas com o agregado familiar, ou seja, número de dependentes e de titulares com relação laboral (1 ou 2 titulares), estado civil e a existência de deficiência.

De acordo com estas informações conseguimos determinar a taxa que se aplica a cada remuneração mensal bruta. 

Se tiver uma remuneração mensal bruta até ao valor de 654€ não terá retenção na fonte independentemente da informação do seu agregado familiar.

 

Faltas Justificadas e Injustificadas

A CRN-Contabilidade elabora blogs informativos de diversos temas importantes, como temas relacionados com os recursos humanos, de modo, a promover a informação prestada aos nossos clientes e as faltas justificadas e injustificadas é um tema sensivel no seio das empresas.

  • Os serviços de processamento de salários estão englobados no pacote de contabilidade o que é uma mais valia para as empresas que são clientes da CRN-Contabilidade.

 

Remuneração de Horas Extraordinárias

  • São consideradas horas extraordinárias a trabalho suplementar ao valor da retribuição horária acresce 25% pela primeira hora e 37,5% nas horas seguintes.
  • Se for em dia de descanso semanal ou feriado ao valor da retribuição horária acresce 50% por hora.

Nota: São fatores das horas extraordinárias a considerar no processamento de salários.

 

 

 

 

Qual a importância do Software de Recursos Humanos PRIMAVERA, no processamento de salários?

Um gabinete de contabilidade pode e deve possuir soluções técnicas de qualidade que auxiliam nesta matéria, de modo, o processamento de salários seja eficaz e eficiênte.

Saiba mais sobre a nossa solução de processamento de salários Primavera, de modo a perceber com detalhe a importância do software de recursos PRIMAVERA no processamento de vencimentos ou o programa SAGE mais uma solução equivalente com que outras empresas de contabilidade possam trabalhar.

Alguma questão que ache pertinente relativamente ao seu processamento de salários. Marque uma reunião connosco.

 

Pode contactar-nos para o Nº912115169 ou enviar email para info@crncontabilidade.pt

 

Fontes:

  1. Economias;
  2. E-Konomista;
  3. Jornal Economico.
processamento de salários