A Contabilidade Organizada é o regime de tributação dos rendimentos de uma atividade comercial, que pode ser opcional ou obrigatório. Todas as empresas/organizações, sejam sociedades anónimas ou por quotas, são obrigadas ao regime de contabilidade organizada.

O Empresário em Nome Individual (ENI) pode optar por escolher o Regime Simplificado ou o Regime de Contabilidade Organizada. O ENI só é obrigado ao Regime de Contabilidade Organizada se os seus rendimentos brutos anuais forem superiores a 200.000,00€. O contribuinte quando opta por um regime tem de ter uma permanência mínima de três anos.

contabilidade organizada

Para mais informações sobre o Regime Simplificado e o Regime da Contabilidade Organizada para os Empresários em Nome Individual, consulte a página do IRS.

O gabinete de contabilidade da CRN-Contabilidade encontra-se disponível para esclarecer questões pertinentes sobre o seu negócio. 

Fortalecemos a importância da informação prestada aos nossos clientes, de modo a garantir a fiabilidade da sua empresa ou organização. Para falar connosco, marque já sua Reunião.