Obrigações fiscais na criação das empresas (Contabilidade Organizada ou Regime Simplificado)

1-Obrigações fiscais na criação das empresas (Contabilidade Organizada ou Regime Simplificado)

CRN-Contabilidade fortalece a importância da informação disponibilizada na web para os empresários, sendo que nos últimos anos temos sido o elo de ligação dos empresários nomeadamente na zona da grande Lisboa, colocámos os empresários a par das obrigações fiscais na criação das empresas (Contabilidade Organizada ou Regime Simplificado), como os empresários conhecem bem, no momento da criação das empresas têm a obrigação de apresentar a declaração de inicio de atividade nas finanças, na qual resulta no enquadramento em termos de IRSIRCIVA, por outro lado, algumas empresas estão também obrigadas a ter contabilidade organizada.

 

 

2-Apoio Fiscal: Que regime fiscal optar entre contabilidade organizada ou o simplificado?

Face a esta questão ser recorrente, a CRN-Contabilidade junto do seu gabinete de contabilidade com contabilista certificado e consultor experientes desenvolveram conteúdos enriquecedores de valor acrescentado respondendo às suas questões de que regime fiscal optar, entre a contabilidade organizada ou o regime simplificado.

 

Face à necessidade estratégica dos empresários cada vez mais serem conhecedores da vertente financeira do seu negócio, bem como estar um passo à frente na tomada de decisão anteceder ao acontecimento, prever prejuízos e lucros, essa dinâmica financeira fulcral é possível articular junto de profissionais de contabilidade.

 

Marcar Reunião info@crncontabilidade.pt

 

3-Porquê um contabilista num negócio em regime simplificado?

Um contabilista num negócio em regime simplificado é o profissional adequado a monitorizar cada fase do seu projeto, de modo, a que possa poupar dinheiro.

 

O controlo da área financeira do seu negócio é a métrica que certamente quer dominar e pela qual se preocupa mais à priori.

 

 

 

4-Porquê um contabilista num negócio em regime de contabilidade organizada?

Um contabilista num negócio em regime de contabilidade organizada para além de ser necessário no apuramento da fiabilidade dos rendimentos e das suas despesas, bem como as suas responsabilidades fiscais.

 

Solicite uma eventual reunião

 

5-Constituir uma empresa em nome individual e a exigência de Contabilidade Organizada

As empresas acabadas de constituir em nome individual dependem de 2 fatores para ser obrigatório o regime contabilidade organizada:

 

 

Cuidados a ter:

  • As empresas constituídas sob a forma comercial de sociedade por quotas, sociedade unipessoal por quotas ou sociedade anónima são obrigadas por lei possuir contabilidade organizada, desse modo, terá de contratar serviços de contabilidade;
  • Nas sociedades anónimas, além desta ultima obrigação, terão também de ter as contas anualmente auditadas por um revisor oficial de contas.
  • São gastos de profissionais que representarão um gasto de funcionamento das empresas.

 

Encargo Anual:

  • As empresas que possuem contabilidade organizada têm ainda um encargo anual obrigatório, pagamento devido pelo depósito das contas na Conservatória do Registo Comercial = 80€

 

Pode visualizar os coeficientes de regime simplificado e aprimorar com detalhe se as suas despesas forem superiores aos coeficientes aplicados no regime simplificado.

 

Ver Coeficientes de Tributação

 

Impostos

Tal como os particulares as empresas são sujeitos passivos de diversos impostos e estão sujeitos ao pagamento dos mesmo.

 

Solicite uma eventual reunião

 

6-Quais os principais impostos a que as empresas estão sujeitas?

Os principais impostos a que as empresas estão sujeitas são:

  • O Imposto sobre o rendimento das pessoas coleticas (IRC);
  • Pagamentos por conta;
  • Pagamento especial por conta;
  • Imposto sobre o rendimento das Pessoas Singulares;
  • IVA (Imposto sobre o valor acrescentado).

 

Solicite uma eventual reunião

 

7-Qual o CAE a escolher para a sua atividade?

Esta questão é bastante colocada nesta matéria, contudo existe uma lista onde pode consultar os CAES referentes à sua atividade, consulte um contabilista neste âmbito para auxiliá-lo qual o CAE a escolher para a sua atividade.

 

 

8-Como abrir empresa ou como abrir atividade? Como Fazer?

 

Sendo estas questões mais usais como abrir empresa ou como abrir atividade, a CRN-Contabilidade elaborou as suas próprias FAQS, como auxilio aos empresários.

 

Conclusão

Na atualidade, face à crise que se instalou no país, na última década a importância da informação tornou-se mais fortificada, sendo fulcral definir bem os passos iniciais do seu negócio para que não perca tempo dinheiro, como também antecipar os possíveis desvios indesejados e o facto de optar pelo regime adequado à situação do seu negócio tirará dores de cabeça acrescidas, logo um acompanhamento de um contabilista é pertinente nesta matéria, aconselhamos vivamente a estar um passo à frente, em cada fase das responsabilidades do seu negócio, logo com a CRN-Contabilidade pode acompanhar o calendário fiscal, dispomos desta solução, de modo,  a que nos dias de hoje o empresário controle a sua métrica financeira tão bem que o seu parceiro de contabilidade

 

CRN-Contabilidade possui uma equipa multidisciplinar disponível em recebê-lo para auxiliar nas suas questões.

 

Onde ficamos?

Somos a empresa que presta serviços de contabilidade na zona de grande lisboa, sedeados em Alhandra, entre Alverca e Vila Franca de Xira.

 

Acessos:

  • Autoestrada A1
  • Nacional 10

Para mais informações.

 

Envie email info@crncontabilidade.pt

 

Também pode agendar uma eventual reunião efetuando um pedido de reunião.

 

 

Fontes:

  1. Vendus;
  2. E-Konomista;
  3. Contasconnosco.

 

 

Mais artigos do Blog: