O que é o fundo ambiental?

O que é o fundo ambiental?

A CRN-Contabilidade empresa de contabilidade especialista em gestão de empresas junto do contabilista certificado resume para que serve e o que é o fundo ambiental para um maior apoio á gestão do seu processo, abordamos as características, as vantagens, bem como, os aderentes que podem se candidatar a esta medida com vários projetos dos diferentes tipos.

Programa de edifícios mais sustentáveis

Este programa promove na vertente de construção a reabilitação e modernizar as habitações de um modo mais ecológico promovendo o ambiente, em Portugal, sendo uma medida para edifícios mais sustentáveis.

 

 

Qual a documentação necessária para o fundo ambiental?

Informamos qual a documentação necessária para o fundo ambiental para que nada falte, embora a simplicidade seja evidente, resumimos por pontos:

  • Documento de Identificação;
  • Comprovativo de não divida perante a AT (Autoridade Tributária e Aduaneira);
  • Comprovativo de não divida perante a SS (Segurança Social);
  • IBAN.

 

Precisa de apoio e consultoria especializada.

PEDIDO DE REUNIÃO

 

Despesas Elegíveis no Fundo

As despesas elegíveis no fundo ambiental são:

  • Recibos, Faturas e projetos de fornecedores que detalhe os materiais a utilizar ao detalhe.

 

Quais os documentos necessários à candidatura?

Os documentos necessários à candidatura são:

  • Comprovativo de imagem fotográfica da habitação alvo de intervenção e equipamentos do antes e depois;
  • Certificação energética em dia;
  • Caderneta Predial Urbana;
  • Faturas e respetivos recibo, abordado acima.

 

Quais os tipos de projeto dos candidatos?

A CRN-Contabilidade coloca por tópicos quais os tipos de projetos dos candidatos elegíveis:

  1. Janelas Eficientes; - Classes energéticas (Etiquetas) e Ficha técnica da proteção solar.
  2. Isolamento Térmico; - Conformidade CE, certificado de eco materiais ou reciclados, coeficientes térmicos inferiores a 0,065 -w/m.º c em isolamentos e ficha de produto.
  3. Climatização e AQS com renováveis; - Conformidade CE, Sistema energético A+ igual ou superior e ficha técnica do produto. Certificado de instalação de manuseamento de gases de empresa profissional.
  4. Fotovoltaico para autoconsumo; - Certificado Técnico DGEG
  5. Eficiência hídrica; Certificado ANQIP dos equipamentos, ficha técnica e certificado técnico sanitário. ETA 0702.
  6. Arquitetura bioclimática. Memória Descritiva.

 

 

Precisa de apoio e consultoria especializada.

PEDIDO DE REUNIÃO

 

 

Como preencher a candidatura fundo ambiental?

A CRN informa como preencher a candidatura fundo ambiental, de modo, simples e passo a passo.

  1. Aceder ao site do Fundo Ambiental; Aceda à PAES II e vá ao registe-se aqui.
  2. Efetuar o Registo; - Vai criar o usuário com o nome e senha que pretende ou aceder com as credenciais já definidas caso já esteja registado.
  3. Aceder a documentação, e-balcão; - No canto superior direito visualiza área reservada.
  4. Aceder a área reservada e efetuar login
  5. Reunir toda a documentação; - Terá também toda a documentação regulamentar do programa de modo que não lhe falte nada, publicado no diário da república e orientações técnicas gerais na sua plenitude, ou especificas pelas diversas tipologia de projeto, ou por tipo de intervenção, no formato em perguntas e respostas e um guião detalhado de todo o preenchimento da candidatura completo. Documentos, na qual, definem regras dos acessos e requisitos de funcionamento das candidaturas ao programa, a leitura do regulamento ~e um requisito fulcral, proporcionando um conhecimento alargado e profundo, de toda, a matéria do seu projeto de adesão ao fundo ambiental.
  6. Aceda ao e-balcão siga as FAQS do programa fundo ambiental; - Ao clicar nas faqs das suas dúvidas seguirá passo a passo os esclarecimentos e reunir duvidas a colocar telefonicamente e claro antes de preencher o respetivo formulário, atenção com um grande número de procura atualmente, demorará na obtenção da resposta.
  7. Preencha o formulário de contacto;
  8. Apoio telefónico; Pode tirar as suas duvidas e questões acerca do programa contudo dado a elevada procura poderá limitar os tempos ou respostas à velocidade que pretende, ou na qual, será o ideal para si.
  9. Registar-se como utilizador da plataforma para preencher a candidatura;
  10. Registar proprietário ou Perito Qualificado que se destinará a parte técnica reconhecida para o âmbito do SCE (Sistema nacional energético) de edifícios que acompanham os técnicos de projetos do programa, dando instruções à candidatura pelo candidato.
  11. Aceder a área reservada e começar a preencher ou continuação da candidatura e verificar outras candidaturas que tenha a decorrer;
  12. Identificação do candidato;
  13. Morada do proprietário, do imóvel a candidatar;
  14. Certificado energético;
  15. Caderneta predial do imóvel que pretende candidatar;
  16. Tipologia do imóvel e da candidatura;
  17. Despesas;

 

Conclusões

O seu projeto ambiental terá de ter expressividade e enquadrar-se nas tipologias definidas pelo fundo ambiental que promove edifício + sustentáveis, apesar de acompanhar passo a passo e auxiliarmos nesta matéria duvidas surgirão, há complexidade em reunir a documentação, as despesas das tipologias de projeto enquadradas, reunir toda a documentação técnica exigida em cada tipologia.

Lembramos, também, sendo autodidata facilita, contudo, a complexidade do programa e auxílio profissional por um consultor especialista em projeto, poderá auxiliar e realizar a sua candidatura num espaço reduzido de tempo e com uma maior possibilidade de sucesso da mesma.

Abordámos a documentação técnica necessária, contudo detalhes não podem ser desconsiderados e analisados a pormenor para o sucesso da sua candidatura.

 

Precisa de apoio e consultoria especializada.

PEDIDO DE REUNIÃO

 

 

Outros conteúdos: