Como colaborar com a Glovo?

Como colaborar com a Glovo?
 

Este conteúdo indica como colaborar com a Glovo ao detalhe, incluindo quais os principais requisitos para conseguir uma parceria, de modo, a elaborar a sua atividade de estafetas, sendo creditado para o efeito.


Então confere algumas Perguntas Frequentes:

O que é a Glovo?


A Glovo é uma plataforma tecnológica / app que permite que qualquer pessoa possa comprar, receber e enviar qualquer produto dentro da mesma cidade. A plataforma funciona através de aplicação para Android e iOS ou através da versão online. Associada a parceiros como restaurantes, floristas, farmácias e mercados de bairro, a plataforma faz as entregas através de estafetas.

O que são os estafetas da Glovo?

 

Os estafetas da Glovo são utilizadores que querem facilitar a vida a outras pessoas ao entregar-lhes o que precisam, quando precisem. São profissionais independentes que escolhem quando fazer entregas em horários pré-agendados, usando veículo próprio.

Como é o processo de registo na app?


O processo é fácil e rápido. Basta registares-te, assistires a uma breve sessão informacional online e enviares os documentos necessários. Depois, quando tiveres a mochila isotérmica e aprenderes a usar a app dos estafetas, já estás a postos para começares a fazer entregas com a Glovo!


Quais são as condições oferecidas pela Glovo?


A Glovo oferece-te uma forma divertida de ganhares dinheiro, de desfrutares da tua cidade e de passares mais tempo com outras pessoas. A flexibilidade do serviço da Glovo dá-te a liberdade para definires os teus próprios horários e de ganhares dinheiro durante as horas vagas.


Quais são os valores oferecidos?


Podes conferir os valores operados em cada cidade as quais a Glovo.


Para mais informações.

 

 

Artigo 1: Documentos necessários para colaborar com a Glovo


Queres colaborar com a Glovo mas não sabe se tens todos os documentos necessários? Então confere a lista disponível neste artigo e começa a se planejar!

 

1- Documento de identificação

Cartão Cidadão da União Europeia ou Título de Residência ou Passaporte + Certificado de Registo de Manifestação de Interesse são aceitos pela Glovo.
No caso de teres entrado legalmente no país e estares inscrito e com situação regularizada perante a Segurança Social, podes realizar a Manifestação de Interesse por meio do Portal SAPA/SEF, apresentando todos os documentos solicitados e realizando o passo a passo.
Após a realização da Manifestação, deves emitir o Certificado de Registo de Manifestação de Interesse em PDF. Para isso, basta seguires os seguintes passos:

Aceder ao Portal SAPA/SEF com as tuas credenciais

Clicar em “Manifestação de Interesse”

Selecionar a opção que diz: “Se já tem uma Manifestação de interesse, seleccione uma das MI’s listadas abaixo”

Escolher a Manifestação de Interesse submetida

Clicar no QrCode (imagem preto e branco abaixo da seta verde)

Selecionar a opção para gerar o Certificado de Registo de Manifestação de Interesse

Fazer o download do arquivo em PDF.
 

 

2-Atividade aberta nas Finanças

Como és um profissional independente, precisas de ter um Código de Atividade (CAE) aberto nas Finanças. Aqui na Glovo aceitamos os códigos 1519 ou 53200. Podes abrir atividade por meio do Portal das Finanças, pelos balcões de atendimento das Finanças ou nas Lojas de Cidadão que disponibilizam esse tipo de serviço.

Se escolheres abrir online:

Deves autenticar-se no Portal das Finanças

Selecionar “Cidadãos ou empresas”

Clicar em “Entregar”

Clicar em “Declarações”

Clicar em “Atividade”

Clicar em “Declaração de início de atividade”

Deve seguir os passos de preenchimento da declaração e indicar o tipo de serviço que vai desenvolver, mencionando o respectivo código de Classificação das Atividades Económicas (CAE), a data prevista do início da atividade económica, a estimativa do montante que espera receber até ao final do ano civil e o NIB (Número de Identificação Bancária). Em seguida, deve optar por um regime de IVA. O Portal das Finanças vai pedir-te para validar o início da atividade através de um código de fiabilização, que será enviado para a tua residência após alguns dias. Logo que o receba, basta confirmar a operação no Portal das Finanças.


Se escolheres abrir no balcão das Finanças ou nas Lojas do Cidadão:

Basta dirigir-se a uma repartição das Finanças da sua área de residência e ter consigo o Cartão de Cidadão ou Título de Residência e o NIB (Número de Identificação Bancária). Quando chegar a sua vez de atendimento, basta informar que queres abrir atividade e indicar qual o regime de contabilidade pelo qual pretende optar. Se ainda não tiveres residência fiscal em Portugal, precisarás de um representante fiscal e do NIF.

 

4-Carta de Condução

Para conduzir motas e/ou carros. Deve estar válida.

 

5- Seguro de veículo no caso de mota ou carro

O veículo precisa estar coberto por uma apólice de seguro, que deve ser contratada por uma empresa privada à sua escolha.

 

Para mais informações contacte o parceiro GloboAPP, para ser parceiro.